IFC Drible Certo disputa torneio internacional em Casablanca de olho em vaga para o World Tour Macau 2025
- B16 Incentivo

- 1 de set. de 2025
- 2 min de leitura

A equipe IFC Drible Certo, projeto do Instituto Futuros Craques com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, inicia neste fim de semana mais um importante desafio internacional. O time viajou para Casablanca, no Marrocos, onde participa de um torneio de altíssimo nível, que vale vaga no World Tour Macau 2025, marcado para os dias 18 e 19 de outubro.
O torneio reunirá algumas das melhores equipes do cenário mundial do basquete 3x3, incluindo clubes do Top 10 do ranking FIBA, como o Riffa (Áustria), Lausanne (Suíça), Hangzhou (China) e o Marijampole Mantinga (Lituânia). A presença desses gigantes reforça a competitividade e o peso do evento no calendário internacional.
Representando o Brasil, o IFC Drible Certo terá em quadra os atletas Leandro Silva, André Ferros, Matheus Parcial e Gianluca Campaner, todos com vasta experiência em torneios nacionais e internacionais. A estreia acontece neste sábado contra as equipes marroquinas ASSA Maroc Hommes e Baa Makna, pela fase de grupos.
Para o projeto, a competição é mais uma oportunidade de mostrar o crescimento e a consolidação do basquete 3x3 brasileiro no cenário global. Após conquistar o título nacional da Superliga ANB 2025, o Drible Certo chega motivado e preparado para enfrentar as potências internacionais e buscar a classificação inédita para o World Tour em Macau.
“Sabemos do peso do torneio e da qualidade dos adversários, mas acreditamos no nosso trabalho. Este é mais um passo importante no caminho de colocar o basquete 3x3 brasileiro entre as grandes forças internacionais”, destacou a Alexandre Gaia, da coordenação técnica do IFC.

Sobre o projeto
O Projeto Drible Certo 3x3 é responsável pela formação e desenvolvimento da equipe. É uma realização do Instituto Futuros Craques (IFC) em parceria com o Club Athletico Paulistano (CAP), e conta com patrocínio da UOL e das Lojas Havan, apoio da UNIP, Overtime, NAR, com chancela da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, através da Lei de Incentivo ao Esporte.




Comentários