top of page
LogoMarca - Instituto Futuros Craques 1

IFC disputa etapa decisiva da Superliga ANB em Curitiba com duas equipes adultas

  • Foto do escritor: B16 Incentivo
    B16 Incentivo
  • há 6 dias
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 4 dias

ree

O Instituto Futuros Craques (IFC) será protagonista neste final de semana em Curitiba (PR), no Shopping Jockey Plaza, ao disputar a última etapa da Superliga ANB 3x3, a principal competição do basquete 3x3 adulto no Brasil. A etapa tem caráter especial: além de definir o campeão nacional da temporada, terá pontuação dobrada, em decisão inédita, e classificará o vencedor diretamente para o Challenger Internacional de Capivari de Baixo (SC), programado para o próximo mês.


O IFC estará representado por duas equipes adultas masculinas: o Paulistano/DC, formado por atletas da elite nacional, e a equipe Drible Certo/DC, oito vezes campeã da liga e em busca do nono título consecutivo, marca que consolidaria ainda mais o projeto como referência do 3x3 brasileiro. Ambas serão comandadas pelo técnico Alexandre Gaia, responsável por liderar a preparação e a estratégia nesta reta final da temporada.


Elencos confirmados


Paulistano/DC

• André Ferros

• Gianluca Campaner

• Leandro Silva

• Rafael Moreira


Drible Certo/DC

• Jean Pablo Saraiva

• Max Júnior

• Victor Dias Martins

• Yago Eugênio


A expectativa é de confrontos equilibrados e de altíssimo nível técnico, já que a edição deste ano reúne os principais clubes e projetos formadores da modalidade no país. Para o IFC, trata-se de mais uma oportunidade de reafirmar sua hegemonia no cenário nacional, tanto no aspecto competitivo quanto no formativo.


“Chegamos a esta etapa com grande responsabilidade. Sabemos do peso histórico do Drible Certo e também da força da equipe Paulistano/DC. Mais do que nunca, precisamos de foco e união para buscar o título e a vaga no Challenger”, avaliou o técnico Alexandre Gaia.



Sobre o projeto

O Projeto Drible Certo 3x3 e o Programa de Capacitação Basquete 3x3 são responsáveis pela formação e desenvolvimento das equipes. É uma realização do Instituto Futuros Craques (IFC) em parceria com o Club Athletico Paulistano (CAP), e conta com patrocínio da UOL e Lojas Havan, apoio da UNIP, Overtime, NAR, além da B16 Incentivo, com chancela do Ministério do Esporte e da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

 
 
 

Comentários


bottom of page