top of page
Projeto Drible Certo no Mundo

DRIBLE CERTO NO MUNDO

O projeto DRIBLE CERTO NO MUNDO é hoje, sem sombra de dúvidas, o mais importante projeto de desenvolvimento de atletas na modalidade basquete 3x3 de todo país. O esporte é hoje uma das modalidades mais praticadas em todo o mundo com aproximadamente 250 milhões de adeptos, e tem origem do antigo "streetball".

Celeiro de atletas, em especial representantes da seleção brasileira (adulta, Sub23 e Sub18), o projeto consiste no acompanhamento técnico, preparação, capacitação nacional e internacional, de equipes da modalidade, permitindo o pleno desenvolvimento esportivo em alto rendimento, a formação esportiva de novos atletas, e a introdução de profissionais no aconselhamento e prática do esporte. 

Iniciado em 2012, o projeto já visitou mais de 20 países em todo mundo, levando a bandeira do Brasil, assim como preparando atletas para os ciclos olímpicos.

 

2 (dois) Atletas do projeto já receberam o título do COMITÊ OLIMPICO BRASILEIRO - COB de melhores atletas do país na modalidade. Desde seu início, já capacitou 4 técnicos de alto rendimento, 2 técnicos de formação de base, 140 atletas de alto rendimento e 60 atletas das categorias de base.

bottom of page