🏀 Em pleno Vale do Anhangabaú, o Instituto Futuros Craques em parceria com o Club Athetico Paulistano venceu o Esporte Clube Pinheiros, por 20 a 19, e o São Paulo, por 21 a 10, neste sábado (24/8), na estreia do NBB Trio 2024, em sua primeira etapa.
🗓️ Agora, o time 3×3 (em parceria com o projeto Drible Certo) enfrenta o Vasco (que também venceu os mesmos dois times), neste domingo (25) às 11h35, e quem vencer fica com a vaga de líder do Grupo B para as quartas de final. A grande final acontecerá no mesmo dia, a partir das 15h40.
🎟️ A competição, que tem suas partidas no centro histórico da capital paulista, tem ingresso gratuito para o dia do evento mediante cadastro no site e a doação de 1 kg de alimento.
Clássico decidido no fimNo primeiro jogo, o mais disputado do dia, clássico contra o Pinheiros. Começo com vantagem e domínio pelo trio (em vermelho e branco), mas que permitiu o adversário encostar no placar no final, graças a acertos de longe.
A 8s8, momento de definição. E veio com uma enterrada de André Ferros e uma infiltração vigorosa em jogada individual de Rafa Moreira garantiram a vitória por um ponto.
“O time deles veio matando bolas surreais, mesmo assim isso não abalou a gente, contou a experiência. As bolas caem na hora certa, tem de estar sempre pronto, tempo inteiro, e mostrar o que é”, resumiu Moreira.
Marcação cerrada e vantagem A segunda partida foi contra o São Paulo, adversário com estilo mais agressivo de ataque. Com isso, o time branco e vermelho fez marcação cerrada e o mais distante da cesta, para forçar os erros do adversário (que foram muitos).
Deu certo. Com vários roubos de bolas, os minutos acabaram antes do necessário e sem sustos, com a vitória pelo placar máximo permitido pela modalidade [pelas regras, são 10 minutos de partida ou 21 pontos, o que vier primeiro – em caso de empate, prorrogação que acaba com quem marcar dois pontos primeiro].
O Projeto Drible Certo e o Programa de Capacitação Basquete 3x3 são projetos aprovados junto a Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo e junto ao Ministério do Esporte, com a proponência do Instituto Futuros Craques, e contam com o patrocínio de grandes parceiros como Club Athetico Paulistano (CAP), UOL (Universo Online) e Lojas Havan. Apoio APCEF/SP, FisionoEsporte, UNIP, Overtime, NAR (Núcleo de Alto Rendimento), B16 Incentivo.
Comments