top of page
Buscar

São Paulo DC/Instituto Futuros Craques tem fim de semana completo


Instituto Futuros Craques/São Paulo DC gerente 1º lugar no Adulto e Sub-23 na 4ª Etapa do Campeonato Paulista

Já a equipe Sub-23 feminina fechou à disputa na terceira colocação

O Instituto Futuros Craques/São Paulo DC garantiu dois primeiros lugares (Adulto e Sub-23 masculinos) e uma terceira colocação (Sub-23 feminino) na 4ª Etapa do Campeonato Paulista de Basquete 3x3 2023, realizado no final de semana, no estacionamento do ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

“Estes triunfos são o reflexo do esforço contínuo e da paixão que toda a nossa equipe investe todos os dias. Ver nossos atletas se destacarem de tal forma no Campeonato só reforça nosso compromisso de levar o Instituto Futuros Craques/São Paulo DC a novos patamares no basquete 3x3”, destacou Juninho Mariano, coordenador técnico da equipe.

O time adulto masculino garantiu, neste domingo (20 de agosto), o primeiro lugar, com 100% de aproveitamento ao vencer os seis jogos realizados: 21 a 07, no Atitude/Fênix SP; 21 a 09, diante do Black Hawks; 22 a 08, contra o São Bernardo Motors; e WO pelo não comparecimento do Snipers ABC, todos na fase inicial. Na semifinal, o Instituto Futuros Craques/São Paulo DC passou pelo Fênix SP/Atitude (21 a 12). Na grande final novo êxito, agora diante do De Rosis 3x3 (21 a 09).

A equipe adulta contou com: André Ferros, Gianluca Campaner, Ítalo Pereira e Jackson Henrique.

“É um orgulho indescritível representar esta camisa e conquistar essas vitórias ao lado dos meus companheiros. Trabalhamos duro para momentos como esse e, acredite, é apenas o começo”, comentou Ferros.

Já no sub-23 masculino, o Instituto Futuros Craques/São Paulo DC também garantiu a conquista com 100% de aproveitamento, no sábado (19 de agosto), ganhando as cinco partidas disputadas: 20 a 08, contra o ADECO – COTP, e WO pelo não comparecimento do Underdogs, na primeira fase. Daí para frente mais três resultados positivos: 22 a 09, no Fênix SP/Atitude (quartas-de-final), 18 a 17, frente o Aspirantes SP (semifinal) e 14 a 11, diante do Centro Olímpico (final).

A equipe sub-23 masculina foi assim formada: André dos Santos, Gabriel Alves, Gabriel Siqueira e Matias Geia.

Por fim, a equipe sub-23 feminina ficou com a terceira colocação, no sábado (19 de agosto), mantendo o bom desempenho na temporada, com duas vitórias e uma derrotas. Os resultados foram esses: WO, pelo não comparecimento do Ilha Bela, e 09 a 08, diante do Praia Grande, na primeira fase. Na semifinal, derrota para o Centro Olímpico (21 a 10).

O time sub-23 feminino contou com essas jogadoras: Camila Matheussi, Aisha Tito, Juliana Magalhães e Nayara Palopoli.

Para o manager do Instituto Futuros Craques/São Paulo DC, Gustavo Bracco, estas vitórias não são apenas marcas na tabela de classificação. “Elas simbolizam a dedicação, a paixão e o compromisso que cada jogador, treinador e membro da equipe traz para o jogo. Ao celebrarmos as conquistas da equipe somos também lembrados do papel fundamental do esporte em inspirar, unir e criar campeões. E, com tais performances, o futuro parece extremamente promissor para o Instituto Futuros Craques/São Paulo DC e todos aqueles ligados ao time”, finalizou.


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page