top of page
Buscar

Rumo a Paris 2024: Velejadores Brasileiros Brilham na Classe 49er

Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal, destaques na vela brasileira, competem na exigente classe 49er, conhecida por demandar alta técnica e velocidade.


Os atletas, que já se destacaram no Troféu Princesa Sofia, preparam-se agora para a Semana Olímpica Francesa em Hyères, uma etapa crucial para a qualificação olímpica.


O Instituto Futuros Craques (IFC) apoia os velejadores através do projeto "Preparação Olímpica 2024 – Iatismo Classe 49er", financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte. Gustavo Bracco, presidente do IFC, ressalta a importância do projeto: "Estamos comprometidos em fornecer os recursos necessários para nossos atletas alcançarem sucesso internacional."


Além do apoio do IFC, Gustavo e Nicolas são sustentados pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e pelo programa Bolsa Atleta, com patrocínio do IBMEC. Os atletas também recebem suporte do Iate Clube do Rio de Janeiro e do Yacht Club Santo Amaro, além da Marinha do Brasil e da EVAL, essenciais em sua preparação.


Enquanto Paris 2024 se aproxima, a dupla está pronta para enfrentar os desafios e representar o Brasil nas águas olímpicas, buscando excelência e possivelmente uma medalha olímpica.





4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page