top of page
Buscar

Instituto Futuros Craques/São Paulo DC estreia com vitória no CBI 3×3 Adulto 2023 em Vila Velha/ES

Já a equipe feminina obtém 50% de aproveitamento no primeiro dia em Vila Velha (ES)

A equipe masculina do São Paulo DC/Instituto Futuros Craques-SP derrotou o Desportivo Rio Grande do Norte-RN, neste sábado (08 de julho), por 18 a 09, em Vila Velha (ES), na rodada inicial da primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes Adulto de Basquete 3×3 (CBI 3×3 2023).

A equipe composta por André Ferros, Salatiel Hlawatsch, Ítalo Pereira e Jackson Henrique e comandada pelo treinador Junior Mariano, volta à quadra neste domingo (09 de julho), no mesmo local, para mais um compromisso, encerrando sua participação na fase inicial diante do AEEA ASAS-SP, às 09h25 (de Brasília).

“O nosso time masculino fez apenas um jogo e, praticamente, garantimos a classificação, pois a chave é composta por apenas três equipes. Foi uma boa estreia e um bom primeiro dia. Agora, é pensar no segundo, com o segundo jogo e a semifinal. E, correndo tudo bem, na final também”, analisou o treinador Junior Mariano.

Já a equipe feminina do Instituto Futuros Craques/São Paulo DC obteve 50% de aproveitamento no primeiro dia: na estreia, passou pelo Cerrado Basquete-DF (21 a 08), mas depois foi superada pelo AEEA ASAS-SP (17 a 13), em seu segundo compromisso. Com isso, ocupa a segunda colocação na classificação geral do Grupo A, com uma vitória e uma derrota.

A equipe comandada pelo treinador Tayson Nadson, que conta com Ana Caroline Bernardo, Juliana Magalhães, Camila Matheussi e Gabriela Alves, fecha sua participação na primeira fase enfrentando o Aeroclube-RN, neste domingo (09 de julho), às 10h40 (de Brasília).

“As nossas meninas jogaram dois jogos e venceram um e perderam outro, diante do time que vai disputar as primeiras colocações. Na segunda rodada, o Instituto Futuros Craques/São Paulo DC vai lutar pela segunda colocação”, completou Junior Mariano.

O Campeonato Brasileiro Interclubes Adulto de Basquete 3×3 (CBI 2023) é uma realização da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Fotos: Divulgação/SPDC

26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page