top of page
Buscar

Instituto Futuros Craques/São Paulo DC disputa Etapa do CBI 3x3 2023

Competição em Vila Velha (ES) será jogada nos naipes feminino e masculino



O Instituto Futuros Craques/São Paulo DC disputa com suas equipes feminina e masculina, no sábado e domingo (08 e 09 de julho), em Vila Velha (ES), a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes Adulto de Basquete 3x3 (CBI 3x3 2023).


“Vamos para disputar o título, o Instituto Futuros Craques/São Paulo DC sempre entra nas competições com esse pensamento, pois treinamos todos os dias focados e, por isso, estamos preparados. Nesta primeira etapa do CBI não será diferente, vamos entrar forte e com concentração, focando o próximo passo, que é ir bem nesta disputa e garantir a conquista”, comentou o atleta André Ferros.


“Vamos com uma equipe bem compacta dentro da dinâmica do jogo e muito confiantes para buscarmos bons resultados. Os treinos foram específicos para chegarmos preparados ao CBI, pois queremos fazer um campeonato de respeito, cientes que os resultados vão se formar ataque por ataque e defesa por defesa. Creio que o caminho que estamos trilhando não se baseia em no que ‘nós achamos’, mas sim no que estamos trabalhando”, completou o treinador Tayson Nadson, da equipe feminina.


As equipes do Instituto Futuros Craques/São Paulo DC estão assim formatadas:


Feminino: Ana Caroline Bernardo, Juliana Magalhães, Camila Matheussi e Gabriela Alves. Treinador: Tayson Nadson


Masculino: André Ferros, Salatiel Hlawatsch, Ítalo Pereira e Jackson Henrique. Treinador: Junior Mariano


Além do representante paulista, estas equipes também disputam a primeira etapa: Aeroclube-RN, Cerrado Basquete-DF, Desportivo-RN, ASSEO Unimed/Campinas-SP, Instituto De Rosis-SP, Instituto Viva Vida/CETAF-ES e Ladies-SP (Feminino); Aeroclube-RN, Cerrado Basquete-DF, Desportivo-RN, Minas Tênis Clube-MG, Praia Clube/Gabarito-MG, Tijuca Tênis Clube-RJ, ASAS Fênix-SP, Instituto De Rosis-SP e Instituto Viva Vida/CETAF-ES (Masculino).


A etapa capixaba classifica seis times para a Etapa Final, assim como ocorrerá com as demais. A competição é dividida em fases classificatórias: Estaduais (Federação), Regionais (CBB) e Final (CBB).


A segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes Adulto de Basquete 3x3 (CBI 2023), que é uma realização da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), está prevista para 04 de agosto (sexta-feira), no Rio de Janeiro (RJ).



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page