top of page
Buscar

IFC/PAULISTANO É VICE NA ESTREIA DO NBB TRIO 2024, NO VALE DO ANHANGABAÚ

🏀 Campanha marcante (com pódio) do time de basquete 3×3. Foi a primeira participação no novo torneio, o NBB Trio 2024, em sua primeira etapa, no Vale do Anhangabaú, centro histórico da capital. O Paulistano foi vice-campeão, vencendo cinco dos seis jogos que disputou.

Matheus, André, Leandro e Rafa, o IFC/Paulistano no NBB Trio. Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta


⚪🔴 Foram três vitórias no domingo (25/8) – 19 a 12 contra o Vasco, fechando o Grupo B e garantindo a liderança deste; por 21 a 9 sobre Bauru, nas quartas; 19 a 12 sobre o Corinthians, na semi – e apenas uma derrota, justamente na final contra o São José, pelo placar de 11 a 17.


🗓️ A equipe agora se prepara de olho na próxima etapa, nos dias 7 e 8 de setembro em Campina Grande (PB). Depois, em Brasília (DF), em 21 e 22/9, e por fim, a grande decisão, novamente em São Paulo, em 5/10.


Vitória valeu liderançaNo primeiro jogo do dia, o último do Grupo B. Duelo contra o Vasco valeu a liderança, e foi bastante nervoso, com muitas faltas técnicas e duplas [quando, ao mesmo tempo, os dois cometem o erro e não há tiro livre]. Marcando forte, conseguiu abrir e manter vantagem para fechar com sete pontos de vantagem e chegar a três vitórias, ficando com o 1.º lugar.


Quartas com sucessoContra o Bauru em diante, não havia mais opção: é vencer para continuar. E o time, de vermelho e branco, no começo da tarde, mesmo com o frio e chuva (o espaço foi coberto) manteve a força e o ritmo e não teve sustos para vencer o time do interior fechando com o placar máximo permitido e a maior vantagem a favor (12 pontos).


Semifinal dominanteFoi contra o Corinthians a decisão pela vaga na final. E o jogo que começou apertado, aos poucos, foi sendo dominado pelo Paulistano, que nos quatro minutos decisivos abriu vantagem e passou a controlar o resultado, fechando com ampla vantagem.


Decisão com esforçoPara o jogo decisivo, a equipe entrou motivada pela busca da consolidação. Porém, nos dez minutos de partida, não conseguiu se impor e viu o adversário do Vale do Paraíba (que tem parceria com o Santos) ficar à frente no placar o tempo todo. Mesmo com o esforço, terminou assim com a derrota.


O Projeto Drible Certo e o Programa de Capacitação Basquete 3x3 são projetos aprovados junto a Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo e junto ao Ministério do Esporte, com a proponência do Instituto Futuros Craques, e contam com o patrocínio de grandes parceiros como Club Athetico Paulistano (CAP), UOL (Universo Online) e Lojas Havan. Apoio APCEF/SP, FisionoEsporte, UNIP, Overtime, NAR (Núcleo de Alto Rendimento), B16 Incentivo.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page