top of page
Buscar

Equipe feminina do Instituto Futuros Craques/São Paulo DC está muito bem

Recém-criado, o time vem obtendo resultados expressivos na temporada

A equipe feminina do Instituto Futuros Craques/São Paulo DC, criada recentemente, tem surpreendido positivamente, visto que nas competições disputadas até aqui tem se apresentado muito bem e obtido resultados altamente positivos. No final de semana, por exemplo, as meninas garantiram a terceira colocação na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Adulto 2023, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e disputado no Rio de Janeiro (RJ).

O manager da equipe, Gustavo Bracco, está satisfeito com o desempenho das atletas até aqui. “A equipes feminina tem sido uma agradável surpresa, pois em suas primeiras participações nos campeonatos vem colhendo ótimos resultados e mostrando que o trabalho de base, quando bem feito, traz frutos em curto, médio e longo prazo”, relatou.

O treinador das equipes femininas, Tayson Nadson, enalteceu o desempenho e a luta das jogadoras do Instituto Futuros Craques/São Paulo DC. “No Campeonato Brasileiro jogamos as categorias sub-18 e adulta. No adulto ficamos em terceiro na recente etapa do Rio de Janeiro e garantimos o primeiro lugar na etapa inicial, disputada em Vila Velha”, destacou.

“Fiquei feliz com estes resultados e com o rendimento, pois as atletas jogaram muito bem e entregaram tudo dentro de quadra. Vale ressaltar que na primeira etapa, disputada em Vila Velha (ES), o time adulto Instituto Futuros Craques/São Paulo DC foi o primeiro colocado, se garantindo na Fase Final do Campeonato Brasileiro Adulto 2023”, acrescentou Tayson.

Esse bom rendimento se estende às demais competições da temporada: Liga ANB e Campeonato Paulista. “Na Liga ANB ainda não fomos campeões de uma etapa, mas estamos no processo e conseguindo a obter bons resultado, ou seja, estamos chegando lá. Acredito muito no processo e tenho certeza que iremos forte para a última etapa”, relatou Nadson.

“O nosso time adulto é composto por três jogadoras sub-23 e apenas uma é da categoria adulta. Me enche de alegria ter esses resultados positivos com jogadoras tão jovens disputando campeonatos de alto nível. No Campeonato Paulista disputamos uma única etapa até agora”, explicou Tyson.

Com esse panorama, a equipe formada pelas jogadoras Ana Caroline Bernardo, Camila Matheussi, Gabriela Alves e Juliana Magalhães segue treinando para manter o crescimento e chegar preparada aos desafios vindouros.

“A expectativa é seguir trabalhando para trazer bons resultados e títulos para o Instituto Futuros Craques/São Paulo DC. As meninas estão honrando a camisa dessa equipe tão tradicional e muito forte. Além disso, ver as jogadoras deixando tudo dentro de quadra e dando o melhor é muito gratificante. Só assim conseguiremos atingir o lugar mais alto do pódio”, finalizou o treinador Tayson Nadson.

Foto: Divulgação/SPDC

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page